Logo Inova Digital
Search
Close this search box.

Para profissionais de Marketing, resultados da semana da Black Friday estão abaixo do esperado

Pesquisa feita com a base do Mundo do Marketing do lInkedIn mostrou que para 64% números ainda não atingiram a meta na black friday.

A Black Friday é uma das datas mais aguardadas pelo varejo. Este ano, a semana da Black Friday começou junto com a Copa do Mundo e, de acordo com estimativa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), a data deve movimentar R$ 6,05 bilhões no comércio eletrônico. Uma pesquisa da Nielsen Brasil apontou que 50% dos consumidores pretendem comprar itens relacionados à Copa durante a Black Friday e que 54% dos fãs de futebol já estão guardando dinheiro para a data. Apesar da alta expectativa, os profissionais de Marketing ainda não estão vendo resultado, segundo aponta uma pesquisa feita na base do Mundo do Marketing do LinkedIn.

Para 64%, os resultados estão abaixo do esperado. Outros 10% afirmam que está dentro do esperado no lado negativo. Já para 15% está dentro do esperado no saldo positivo, enquanto 12% apenas afirmam estar tendo bons resultados nessa semana. 

Este ano a preferência do consumidor é pelos eletrônicos, segundo pesquisa encomendada pelo Google à empresa de pesquisa Offerwise. Os destaques vão para consoles e jogos (86% dos respondentes), celulares (85%) e TVs (83%), além de computadores, tablets e periféricos (80%).


Conheça a assessoria de marketing da Inova Digital, garantimos que as campanhas produzidas tenham resultados diretos nas vendas e não somente nas redes sociais.

Compartilhe nas redes:

"Seu tempo é limitado. Não gaste seu tempo vivendo a vida de outra pessoa."

Steve Jobs